Agora também aqui

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Astonishing X Men (vols 1, 2 e 3) e Heroes Vol.1





E depois vi estes... e por motivos obviamente diferentes, não resisti e comprei.

The complete Kake Comics

Vi, não resisti e comprei.

Palavras que doem



Difícil de entender.
Há ocasiões em que não se pode dizer aquilo que se pensa, não concordam? Por respeito aos outros.
Concordo que cada um deve dizer aquilo que pensa, mas há situações em que não custa nada ficar calado, para o bem dos outros.
Não só quando estamos num grupo, mas mesmo quando estamos só com outra pessoa. Não digo mentir, nem digo omitir, digo apenas ficar calado.
Por vezes são palavras que em si não querem dizer nada, que nem com muito esforço conseguem ter um significado "mau". Mas são palavras que em determinado contexto, ganham agressividade própria. Em que um breve silêncio, inferior a um segundo, parece um eternidade a quem está a ouvir. Palavras que são suficientes "to kill the moment".
Palavras parvas, poucas, desprovidas de significado, mas que espetam, cravam e torcem.

Enfim...

Mais vale ficar calado.

Regresso?

Este fim de semana, voltei a encontrar alguém que não via há muito.
Estranho é, que vejo essa pessoa todos os dias...

Será que regressou de vez?

Ou será apenas uma curta visita?

sábado, fevereiro 21, 2009

Máscara



Quando era pequeno, aprendi a esconder-me atrás de uma máscara. As discussões permanentes dos meus pais, os gritos, o sofrimento. Tudo isso eu "apagava". Um sorriso na cara, e fingir que estava tudo bem.

Durante a infância e adolescência, as coisas não melhoraram. Pelo contrário. Junto aos problemas familiares, a "descoberta" que se calhar não seria igual aos outros, a percepção da atracção por pessoas do mesmo sexo. Junto a isso, o ser o menino bonito da família, o modelo exemplar. Bom aluno, sem fazer disparates, sem consumir álcool ou tabaco. O ser responsável. O ser forte desde criança e não me deixar abalar. A capacidade de pensar objectivamente nos assuntos e tomar as decisões "responsáveis". O facto de me isolar do mundo, de ter poucos ou nenhuns amigos. O esconder-me de mim próprio, da família e dos amigos.
Mas sempre bem disposto, com um sorriso na cara, e fingir que estava tudo bem, e ninguém saber o que ia cá dentro.

Agora, adulto... Cada vez é mais difícil manter a máscara... Não por falta de força, não por fraqueza, mas por estar farto, farto de fingir que está tudo bem. Agora não preciso de fingir. Não preciso de me fingir de forte. Sou forte! Sei o que aguento, sei que aguento muito mais!
Vem mundo que estou aqui!

Mario Daniel

Só hoje o descobri...

Site: www.mariodaniel.com


ps- ainda por cima... é giro

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Prós & Contras


Só terminei de ver o debate hoje.

Assustei-me com a má preparação do "não". Usam argumentos falsos, inválidos, desconhecem por completo a realidade. Pior, nem reconhecem o seu próprio preconceito.

Quanto ao "sim", houve alturas em que teria reagido de forma diferente de alguns intervenientes, mas acho que foi notória a sua superioridade...

Quanto à adopção, deixo aqui o argumento com que convenci uma amiga minha....
Retirado do site da "American Academy of Pediatrics", publicado em 2002.

Parece que afinal, um casal de homossexuais criar uma criança não é assim tão mau....

Achei estranho ninguém referir isto....

Podem clicar na imagem e ver o pdf do Documento



Love will prevail


"Fidelity": Don't Divorce... from Courage Campaign on Vimeo.

Zon Videoclube

Já cá canta!

Pago!

Finalmente!

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

É bom...

By MatildeB.


Que bom é poder oferecer o almoço a alguém que gostamos muito, aproveitar e apanhar um pouco de sol...

domingo, fevereiro 08, 2009

Conclusões

Primeira:
Ignorar um problema, não o faz desaparecer.

Segunda:
Serei o único a vê-lo?

Terceira:
A seguir a uma má fase, vem sempre outra.

Grey's Anatomy

Acabo de ver um episódio.

Há muito que não via.

Fazia-me falta.

Theia


Big Splash

É mais ou menos isto que sinto que vem por aí.

Cada vez que venho a casa dos meus pais, tenho medo que seja a última.
Cada vez mais quero assumir-me, quero que eles me conheçam como sou, quero que saibam. Duvido que aceitem, mas quanto a isso não posso fazer nada. Mas estou farto de esconder-me. De esconder-te.

E tenho receio, receio a mudança, mesmo que seja para melhor (espero...).
Faz já quase um ano que "oficialmente" moramos juntos. A casa é pequena, e concordo que é necessário (a urgência é sempre relativa), uma casa maior. Mas a casa maior implica dar-me a conhecer à família. Daí o meu entusiasmo e a falta dele.

Comprar uma casa juntos... nunca o fiz com ninguém. Não o faria com outro senão com quem o vou fazer. Mas não deixa de ser um passo gigantesco. Um passo que espero que estejamos em condições de o fazer. Um empréstimo a 30 anos... 30 anos...
Acho que é normal sentir algo assim.Será a nossa relação forte o suficiente? Acredito que sim. Vamos ver no que dá?

Vem aí algo... e quando chegar, nunca mais nada será igual.

Orfeu


Hoje deu-me para isto.
Momentos de cultura.
Tentei ripar a Ópera Orfeu, de Monteverdi.
Bem... não correu da melhor forma. Ao tentar ordenar as faixas, a coisa não correu bem, ficou tudo baralhado, e depois com autotags, perdi o controlo da coisa, e o orfeu tomou conta de mim.

Enfim... mas é uma linda História de Amor, com um final menos feliz e hoje deu-me para isto.

sábado, fevereiro 07, 2009

Milk


Foi um bom regresso ao cinema.
Simples, directo, documental.
Um momento ou outro de exagero.
Muita realidade dura e crua.
Algumas lágrimas no final (gostei de ouvir as fungadelas pela sala).

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Hoje...

Hoje tive mais um... Mais um momento em que percebi como anda por aí tanta falta de bom senso, de calma, de paciência. De como as pessoas falam, gritam, de como deixam de ouvir.
Foi uma discussão diferente das últimas. Sim, infelizmente tenho tido umas quantas. E estou a falar profissionalmente. É triste reconhecer que tanta gente tem razão quando se queixam dos médicos. E a falta de educação é uam coisa tão má...
Desta vez foi ligeiramente diferente. Foi diferente porque eu até percebia as dúvidas da minha colega, percebia quais os seu problemas, e estava a tentar resolvê-los, e ajudar a doente. Mas ela vinha já "queimada", não ouvia, nem queria ouvir o que eu tinha para lhe dizer. Daquelas que vêm logo aos gritos, a disparar contra tudo e contra todos. Daquelas que diz que não discute em frente aos doentes, mas que o faz aos gritos...
No final, acho que percebeu que estávamos os dois a pensar no que era realmente importante, na doente, e que embora tivéssemos opiniões diferentes relativamente à atitude a tomar, o objectivo final era o mesmo. Sinceramente espero que tenha percebido...



Depois.... regresso ao Alentejo.
Um céu espectacular! Há tanto tempo que não fotografo, e hoje... que céu. O sol, as nuvens, a chuva. Este tempo é realmente pródigo em cenários dignos de fotos magnificas. Mas, para variar... a máquina não veio.

E a água... Finalmente chuva. Foi bom ver os barrancos cheios, os campos verdes e com água. Compreendo que seja desconfortável este tempo de inverno, mas para quem atravessou secas como as que nós atravessámos, quem esteve mais de um ano sem ver chover, quem viu animais a morrer de fome por não ter o que comer... é tão bom chover.

domingo, fevereiro 01, 2009

Blip.fm