Agora também aqui

quinta-feira, setembro 28, 2006

Licença Internacional de Condução

Este ano as férias levam a que este documento me seja necessário.
Por estranho que pareça, não é a direcção geral de viação ou qualquer outro organismo estatal que está habilitado a emitir tal documento. É sim o ACP (Automóvel clube de Portugal).

Pois que apenas é necessário a carta de condução, uma foto, o BI, e claro, o dinheirinho! Nada de provas ou qualquer tipo de exame.

Preço para sócios - 20 € Para não sócios - 40 €

Fui levantá-la ontem... =(

Como o meu pai é sócio, tive desconto e só tive de pagar 27,5 €. Pensei que fosse um documento tipo cartão multibanco, ou algo do género. Nada disso. Uma série de fotocópias (de má qualidade por sinal), em várias línguas, agrafadas a uma capinha de papel mais duro, onde estava a minha fotografia colada, o meu nome escrito à máquina, e as categorias que não estou habilitado a conduzir riscadas com um simples marcador preto. E dois selos brancos. Além do que é enorme, muito maior que um passaporte ou um cartão de vacinas dos antigos!

E viva a modernidade e alta tecnologia!!!!

HUMPFF!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Isso faz-me lembrar a penultima viagem em que alugamos um carro e depois a licença para conduzir também era um papel muito estranho que nos custou 50 dólares. Mais tarde um dos habitantes locais sugeriu que fosse eu a conduzir pois "alguém" tinha espetado o carro na valeta, dizendo que eu não precisava nada daquele papel para poder conduzir. Válido ou não achei melhor não arriscar.

Momentos disse...

Como é bom ter amigos que nos arranjam "tachos" destes vitalícios.
Bem haja ACP, por ter bons amigos!

Anónimo disse...

Vou fazer a minha Licença Internacional pra conduzir amanhã. Nossaaa!!!
Estou decepcionado com a qualidade do tal documento depois que lí seu blog, em tempos modernos eu pensei que fosse algo tipo cartão de crédito. Será que não vou passar vergonha com esse apanhado de papeis fotocopiados? Acho que se acaso eu for parado pelas autoridades políciais eles irão rir do meu documento.

Unknown disse...

EU NÃO ACREDITTTOOOOOOO!!!!!

Estava eu a tentar saber informações acerca da Licença de Condução Internacional, introduzi no google as palavras e logo a seguir ao site do ACP, quem é que aparece??!?!?!?!?!?!

P**a de coincidência....

Em todo o caso, obrigadas pelas informações, estou ANSIOSO por ir buscar semelhante documento....

Abraços!!!

Blip.fm