Agora também aqui

segunda-feira, maio 05, 2008

E o velho...pifou

Num fim de semana prolongado... 4 dias. Trabalhei 3.
Descansei no feriado. Sexta, Urgência, sábado trabalhei de manhã, domingo, Urgência. Ou seja, ainda amanhã começa a semana, e eu já estou morto de cansaço, falta de dormir e com ar de enterrado.

Tinha planeado a tarde de sábado, para fazer um trabalho que tenho de apresentar. Ligo o portátil antigo, ligo o novo, e efectuo uma saudável troca de ficheiros.
Desligo o velho. E depois... espero... espero... espero... não encerrava. Qual a atitude lógica? Forçar o shutdown, mandá-lo abaixo, como já fiz centenas de vezes. Preciso de o reiniciar.
Ligo o botão.

"no boot cd in drive"

QUÊ?!?!?!?!

desligo, ligo, desligo, ligo, desligo ligo.
Momentos de pânico!!!

Que se passou? que foi que eu fiz???

A maioria dos meu documentos, estão no disco externo, e tenho cópias de segurança (rapaz prevenido), mas há muita coisa que não estava guardada!!!!

Mais pânico!! E se levar aquilo a um informático.. tipo pra salvar ficheiro... há lá coisas... pronto... "indiscretas"

Decido usar um cd do ubuntu que tinha. Consegue arrancar com o ubuntu. Drive C: corrompida!!! Tudo lixado!!!

Passadas mais umas horas de horror, o windows ainda não corre, mas já consigo aceder ao disco através do ubuntu. Vou (eventualmente quando tiver tempo), copiar os documentos e finalmente, passados tantos anos, formatar o disco e reinstalar o windows. Pode ser que ele fique mais rápido...

2 comentários:

Lilás disse...

Olá!
desculpa a invasão mas enquanto estava a ler o teu post não pode deixar de reparar numa coisa...
"cd do ubuntu"..o que é? e para que serve?
bem,deves estar a pensar o motivo de tanta curiosidade..mas a cena que descreveste no post, digamos que quase já é habuitué com o meu computador, e compreendo bem o pânico que sentiste, e também o pouco á vontade que se tem ao levar ao computador á um técnico,porque há sempre coisas indiscretas *cof cof*...
enfim,se não for pedir muito,podias me explicar então o que é? é que cheira me que também me vai ser muito útil..e em breve!

=)

***

Tongzhi disse...

Como eu te percebo!!!
Já passei pelo mesmo e o melhor que consegui foi deitar tudo abaixo, impossibilitando recuperar fosse o que fosse!
Também tinha lá, digamos, coisas intimas!!!

Blip.fm