Agora também aqui

segunda-feira, junho 29, 2009

Mamma Mia


Sábado foi noite de Mamma Mia.

Musical no pavilhão atlântico.

Eu não costumo ser assim, mas meu Deus.... "que gente mais pooobre...."

Passo a explicar,
para variar, chega tudo em cima da hora. É ver os arrumadores primeiro sem nada para fazer e depois a correrem desalmadamente a tentar sentar as pessoas antes do espectáculo começar. Depois há sempre quem se sente sozinho, mas infelizmente isso é tarefa demasiado complicada para algumas pessoas, que invariavelmente se sentam na cadeira errada.
O espectáculo começa, e as pessoas continuam a chegar e a sentar-se... deprimente.

Quando as coisas parecem acalmar... começa o "baile dos bombeiros"... Então não é que me começam a acompanhar as músicas com palmas?! Fora de ritmo...!? Mesmo qd a música pára!? E a cantar!!!!!!????? É que nem dava para ouvir os actores a cantar, nem falar... Parecia que estávamos num concerto e não num musical.

Depois... os flashes???? na cara dos actores? (estava na plateia VIP) os arrumadores bem que vinham dizer às pessoas que era proibido, mas as fotos, os telemóveis continuaram a surgir.

E de repente.... o toque do telemóvel, mesmo ali ao meu lado. O sair a correr a falar ao telemóvel. O regressar. O novo toque. E o atender o telemóvel todo dobrado (parece que dobrado se ouve menos) a dizer "estou no pavilhão atlântico...".

Mas as pessoas não se sabem comportar????

Fora no intervalo a romaria para ver os músicos... lá em baixo no buraco...

8 comentários:

Pedro Fitch disse...

Infelizmente em Portugal não há uma verdadeira cultura de amor à arte e à música. Muitas pessoas vão mais pelo social, para verem e serem vistas, para poderem dizer que estiveram lá. Lamentável...

Junta-te ao clube disse...

É assim o nosso país... O sucesso é assim... Os supostos betos tios e afins são de uma podridão em termos de aducação que até assustam. O que conta são as marcas e afins...É triste mas é verdade.

Te garanto que quando fui ver (já não sei quando cá veio o músical pela primeira vez) a coisa foi mais civilizada... Mas o música ainda não tinha sido filme.

Ass: Gattaca

Angelo disse...

Isso é triste! Muito triste!

João Roque disse...

Infelizmente é recorrente o que apontas, mas é sempre bom chamar a atenção para esta imensa falta de respeito que o português tem (na generalidade), pelos outros.
Abraço.

Snl disse...

Eu tinho tido sorte nesse aspecto! As pessoas cá em Coimbra devem ser mais civilizadas, lol!
Malditos Lisboetas! lol, a brincar pessoal, nada de tomates contra mim, sou monogamico! lol

Anónimo disse...

é a loucura em calças! Enfim. Continuamos adeptos da cultura e das artes mas nao deixamos de ser selvagens

Andre disse...

É mais que normal as pessoas acompanharem a musica com palmas em musicais sim, e nao sao so os lisboetas... por todas as cidades por onde passa a tour do mamma mia acontece isso.

Aequillibrium disse...

André, não sei se falas por experiência própria... bater palmas num musical, pode ser bom, se forem na altura certa, se não prejudicarem o espectáculo. Coisa que aconteceu na sessão a que eu fui. As palmas foram em demasia, fora de tempo, e a cantoria do público não deixou ouvir os actores.
Fui com alguém que já tinha visto o mamma mia quando cá esteve da outra vez, antes do filme... e não foi assim.

Blip.fm