Agora também aqui

terça-feira, junho 26, 2007

Arraial II

Deprimiu-me um bocado as reportagens que vi do arraial.
Não sei muito bem como, acabei por ver a da TVI.
Na marcha, não vi, não estava lá.
No arraial estava, e não me revi no que mostraram.
Como já referi anteriormente, estava muita gente, incluindo muitas pessoas "normais" (detesto o termo). Casais com filhos, casais mais velhos. Grupos de rapazes/homens e raparigas/mulheres. Claro que havia muitos gays e lésbicas e outras coisas afins. Mas a coisa não nos está escarrapachada na cara. Logo, quem eles filmam?
Os travestis e as bixonas!!! Nada contra essas pessoas, entenda-se. Acho que têm todo o direito/dever de ali estar e ainda bem que estão. Mas mais uma vez, a imagem que passa é que os gays/lésbicas são todos assim! Até mesmo o supostos "espectadores", como se aquilo fosse um espectáculo, que foram entrevistados, foram alguns estrangeiros (convenientemente modernos e open minded). Os hetero que lá estavam, e que eram bastantes, portugueses e perfeitamente normais, nem vê-los na televisão.

Mas enfim... é este o país e os jornalistas que temos...

6 comentários:

Will disse...

Eu não fui e não tenho assim tanta curiosidade em ir...

Aequillibrium disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Momentos disse...

Cada um tem o que merece. Este é o país que temos...

ding ling disse...

Qualquer notícias da TVI parece-me estar sempre na perspectiva da maioria padrão. Há um certo juizo de valor uniformizador que agrada à maioria do povo do nosso lindo país. O melhor é não entrar na onda. Quem lá esteve como Tu e sentiu que não foi nada assim, tem todo o direito de se insurgir... agora,temos que pensar que pode ter havido pessoas ( e não jornalistas) que tiveram a visão redutora da coisa e só viram "bichonas"...
A TVI adora ser sensacionalista e é óbvio que ia mostrar as drag, as bichonas, as plumas, enfim... o show, a "decadência", o zoo... let them be and be yourself.
;-)

onmywaytoheaven disse...

...pois...todos os anos, e qualquer reportagem que dê...será sempre assim...mostram sempre o mesmo...

claro que ficamos revoltados porque sabemos que o "mundo" não é só isso...mas o sensacionalismo e o mau gosto persiste por parte da comunicação social..pra variar..

Mr. Placard disse...

Digamos que a TVI, o mesmo a tv nacional, não é um exemplo a seguir!

Blip.fm