Agora também aqui

domingo, dezembro 02, 2007

Afinal,o que é um Bear?


Wikipedia - "A comunidade dos ursos é uma subcultura da comunidade gay. Ursos são homens gays corpulentos ou pesados, usualmente peludos e barbudos, às vezes mas nem sempre atraídos por outros homens. Ursos usualmente exibem uma aparência abertamente masculina. Alguns põem grande importância em apresentar uma imagem hiper-masculina e cortam interações com homens que apresentem maneirismos e estilos efeminados.

Existe muita controvérsia a respeito da definição de um urso. Alguns afirmam que qualquer pessoa que se identifique com um urso é um urso, e outros arguindo que Ursos tem que possuir certas características físicas, como corpulência, peitos peludos e barba ou bigode."

Cub - "Um jovem (ou com aparência jovem) com alguns desses atributos, ou jovens que gostem de Ursos. Normalmente relacionam-se de modo dependente em relação ao parceiro, mas essa não é a regra."

Lontra - "Um homem que é geralmente peludo e possui barba, mas que não é corpulento ou largo - normalmente altos, mas que não são gordos."

Admirador ou Chaser - "Um termo que se refere aqueles que não são ursos, filhotes ou lontras, mas são sexualmente ou emocionalmente atraídos por eles."

Chubby Bear -(Do inglês, Fofinho) "Urso com peso corporal elevado e com uma barriguinha proeminente. Apesar de alguns Chubbies serem Ursos e identificarem-se com a comunidade, existem outros que não o são. As comunidades de Ursos e Chubbies têm as suas particularidades e podem ser muito diferentes em alguns aspectos."

Woof - "termo usado nas saudações entre Ursos. A um Urso particularmente interessante chama-se Woofy."

Mas há mais... Gay subculture, muito complexa....

3 comentários:

Will disse...

Eu descobri isso em Abril quando descobri que estava num bar que, pelos vistos, era um bar bear!

Quando me explicaram o conceito percebi que havia muitas semelhanças entre as pessoas que frequentavam o bar: arece que eu era o "cub", eheheh!

João Roque disse...

Acima dos atributos físicos, dos quais gosto, admiro sobretudo a forma não complexada como olham o seu corpo e a mentalidade que usam no seu viver homossexual.

ding ling disse...

Alguém, uma vez, perguntou-me o que devia fazer para ter, como eu a aparência de um bear... fiquei como dizem os espanhois "mis hojos como dos platos!".
Nunca pensei que me pudessem comparar a um bear!
Mas, pensando bem,até tinha razão para o sugerir (e confesso que me agradou...)
... agradam-me os rapazes/homens pilosos e fofinhos...
Mas esta coisa de pôr toda a gente com rótulos acaba por ser redutor.

Blip.fm