Agora também aqui

domingo, setembro 07, 2008

Anonimato?

Anónimo? Ou não?
Este blog começou anónimo.
Não disse a niguém que o tinha. Apenas alguns amigos/conhecidos da net o sabiam, e nunca me tinham visto pessoalmente.
E tal era propositado. Era a forma que tinha de partilhar coisas que não o podia fazer no dia a dia. Aqui podia falar do que queria, sem correr riscos.
Alguns desses conhecidos, passaram a amigos. Alguns, a Amigos com maiuscula. E o blog perdeu um bocado do anonimato. Mas esses amigos, conheceram-me através do blog. Conheciam mais de mim que alguns dos outros amigos. Para eles deixou de ser anónimo.
A minha cara metade, tem um blog. O blog dele, não é anónimo. Nunca o foi, desde o início. Tem a sua foto, o seu nome, pessoas do seu trabalho e amigos sabem que o tem. Talvez por isso, o tipo de blog não seja o mesmo. Embora seja pessoal, há muita coisa que lá não pode partilhar.
Por várias vezes, perto de amigos comuns, comenta o seu blog. Por várias vezes, comenta o meu blog?!
Mas espera! O meu blog era suposto ser anónimo. Apenas não o é para alguns amigos muito chegados que nem ligam a estas coisas da net . E para quem me conheceu através dele, como é lógico.
Parece que a minha cara metade não percebeu.... Pensou que não era anónimo.
ps- nada contra blogs anónimos, nada contra blogs que não o são. E nada contra o meu, que já não sei se o é ou não

4 comentários:

João Roque disse...

É importante para cada um, por vezes, fazer uma introspecção do que é a blogosfera e da forma como a interpretamos...
Abraço.

Pedro Fitch disse...

Tem piada e até rima!

Anónimo disse...

Se continuar anónimo, mas se te trouxer alegrias/conhecimentos/amizade/mundo... qual é o problema?!

ding ling disse...

Passo por este blog muitas vezes durante a semana. Gosto de ler/ver os "posts" e, às vezes, faço alguns comentários. Não sei quem és (entenda-se fisicamente) nem pretendo andar à procura de o saber. Suponho que muita gente pensa como eu... haverá outros que gostariam de pôr um rosto no "aequilibrium". O teu blog, como muitos, é o reflexo daquilo que pretendes expor/ que queres mostrar, o que talvez não podes partilhar no teu dia a dia... mas por muito anónimo que sejas, há sempre um amigo que te conhece e sabe que tens o blog que comenta com outro amigo que és Tu o "criador" deste blog.... não é que isso seja grave, mas o teu namorado pode achar que os poucos amigos que te conhecem comentaram com demasiada gente. :-(
Big Hug!

Blip.fm