Agora também aqui

domingo, julho 05, 2009

Kylie Lisboa 2009


MEU DEUS!!!! que foi aquilo????

A kylie não merecia uma coisa destas...

Pouco público... mesmo MUITO pouco público. Pavilhão Atlântico praticamente vazio.
O pouco público presente, na sua maioria parecia que estava morto. Não reagia, e ela bem que tentou puxar por nós. Não cantaram, não bateram palmas, não dançaram. Ao contrário do Mamma Mia em que bateram palmas por tudo e por nada.

O som... poderia ter estado muito melhor.

Videowall bem. Dançarinos bem (giros... hihihihi). Guarda roupa e aspecto visual em si, muito fraco, muito fraco mesmo.

O espectáculo em si... arrastou-se... foi uma tortura para nós e para ela, tadinha...

E no final, olhámos ao relógio, e passou pouco tempo. Acabou perto das 11. De certeza que encurtaram aquilo. Só podem.

PS1 - para terem noção de como a coisa correu mal, ainda ela não tinha saído pela traseira do palco, e já havia pessoas na bancada a sair... Duvido que cá volte depois desta recepção. :(


PS2 - Ela esteve bem, muito bem.

13 comentários:

ZEP disse...

o que aconteceu à Kylie era de prever.
Ela não tem um êxito cá há 8 anos (Can't Get You Out of My Head) que vinha no seguimento de Spinning Around e Slow que nem grande airplay tiveram. ela teve um belissimo comeback a nível da europa e austrália, mas não aqui. E dar um concerto em Madrid e uma semana depois em Lisboa é um grande erro nesta situação.

Comparativente à Madonna ou até mesmo à Beyoncé e à Shakira que são artistas muito transnversais, o público da Minogue é provavelmente quase na totalidade gay e nem todos os gay gostam o suficiente para dar 40€. E isso viu-se bem no Atlântico.

Outra razão é que quem tem memória das musiquinhas dela nos 80's teria ido ver num festival de anos 80 e não num concerto a solo.

Outra coisa que reparei, além dos momentos mortos sem luz e sem som, foi que a encenação em nada tinha que ver connosco, sobretudo as do raguebi/cheerleaders e marinheiros. Apesar de muita sofisticaão foi um espectáculo muito teenager, com certeza muito apreciado pelas mariquitas nas filas da frente

A culpa não foi dela, mas sim de quem a trouxe que não a promoveu condignamente. A promoção essa deveria ter sido apoiada no já acima mencionado Can't Get You Out Of My Head.

:-)

Unknown disse...

credo n achei assim tao mau, pelo contrario. e olha q a plateia estava composta.. so as bancadas é q estavam vazias!

ds disse...

Podia estar pouca gente... mas agora dizeres que a malta não saltou, não bateu palmas e não cantou... ONDE ESTIVESTE TU?! Eu bati palmas que me doíam as mãos, as pessoas escorriam água ao meu lado, e provas de que cantámos é que se vires um vídeo no youtube verás que se ouve melhor o público do que as coristas. Achei até que para casa vazia o público esteve muito bem. E segundo consta o espectáculo era mesmo de hora e meia... Só tenho pena que a moça não tenha participado mais das coreografias. Mas não desafina! É bem-disposta! É bem gira! Bem feita!!:P Foi bom!
E quanto ao ar condicionado... eu senti-o lol, de vez em quando sentia um ar fresco por cima. :)

P.S.: Gostei mais dos marinheiros do vídeo! :P

ds disse...

Ora diz no Destak:

A noite terminou dourada, com confettis, e com uma promessa da cantora.

"Sei que já devia ter vindo há mais tempo. Mas valeu a pena. Espero ver-vos em breve. Vocês foram fantásticos".

Por mim até pode ser no Coliseu!

ZEP disse...

ds: nas filas de frente estão sempre os fãs que, claro, gostam muito da cantora. Mas o concerto não é só feito de 1000 pessoas. há também todos os outros.
E perto de mim, estava muita gente parada, sobretudo nas musicas menos conhecidas.

As que deram mais (ou album) movimento à parte de trás foram Can't Get You Out of My Head, Slow, Kids, Believe in You, On a Night Like This e I Should be So Lucky

:-)

ZEP disse...

(ou algum)

john and elvis are dead disse...

apesar de ter estado pouco publico, o que esteve cantou e encantou com a Kylie. pularam, gritaram, dançaram. cantaram e ela sempre simpatica e completamente estarrecida com o publico português.
não gosto dela, ou melhor, acho que a música dela é uma máquina de fazer bolas de pastilha elástica, mas confesso que me surprendeu bastante e saí de lá satisfeito, eu e maior parte das pessoas.

pedro efe disse...

eu também acho que não se fez jus à mecinha. para além da miséria de pessoas presentes (não sei se aquilo chegou a encher metade...), acho que estavam todos muito pouco animados, ao que não ajudou nada os momentos mortos e a pouca espectacularidade do concerto em si.
eu estava mesmo à frente, e aí a coisa de facto estava bem "quente", mas olhava-se para trás e para as bancadas, e até se sentia pena da rapariga, que não deve voltar a pôr cá os pézinhos... :(

Anónimo disse...

Bem, foi mesmo uma supresa o pouco público presente.

Não ajudou o último album ter sido um flop.

Quem foi foi por ser a primeira vez em portugal e o publico gay fiel.

è desolador ver um pavilhão a meio gas.

E o espectaculo estava muito centrado na cultura tipicamente americana. (cheerleaders na europa é igual a zero - já os marinheiros não)

Mas penso que passou (e ela percebeu) que quem estava estava mesmo.

foi uma bela festa de febre de sábado á noite e muito divertida e próxima do público.

um palco simples e pouco artificio resultaram bem.

Não se pode é dizerque tenha sido um bom espectaculo.

a menina é linda, as musicas irresistíveis, bem como os cliches.

foi divertido.

ZEP disse...

no que eu escrevi, no lugar de "Believe in You" deve ler-se "In your eyes"

uma pequena confusão :-p

Anónimo disse...

Kylie Kylie Kylie. Por maior estrela que ela seja os portugueses não estão preparados para recebe-la. Somos um público que gosta de observar e não de se envolver. (tirando os metaleiros e as pitinhas dos d'zrt e afins)...

Pode ser que volte... mas as pessoas deixaram de apreciar kylie minogue...apenas gostam de algumas músicas porque ah e tal até eram fixes e passavam na rádio e coiso. Seria o mesmo com a Madonna se ela não tivesse tido aquele megahit do "confessions on the dancefloor". Enfim. a ver vamos :)

Aequillibrium disse...

Pois...

como eu disse, o público não ajudou. Quer pela pouca afluência (acreditem... eu que estava na bancada, cada vez que iluminavam o público... era ASSUSTADOR), quer por muitos dos presentes estarem... mortos. Claro que nas filas da frente havia algumas pessoas a cantar e a dançar... mas a maioria... caladas.

E alguém reparou que quando ela começou a cantar... e praticamente ninguém a acompanhou... e ela voltou-se para as meninas lá atrás e disse para ficarem por ali?

Hitomi ^^ disse...

Prece que fomos a concertos diferentes ..... eu como estava na fila da frente nao me apercebi das bancadas .... mas la a frente toda gente cantava ! TODA!
Não entendo sinceramente ...
mas tb acho que dia 4 foi um mau dia estando a decorrer festivais e tal ...
Eu divertime imenso no concerto , e nós somos um publico que gosta de ver e não participar bem só se forem vcs XD pois eu acho que um cocerto destes não é para se ver sentado ...
Estou triste com os tugas e espero que ela volte ( embora duvide mto «« )

Blip.fm