Agora também aqui

terça-feira, junho 03, 2008

Momentos in Porto

Aqui vos deixo finalmente uns momentos do fim de semana que passei no Porto.













Conhecia mal a cidade. Fiquei a conhecer bem melhor.
Tivemos azar com o tempo e sorte ao mesmo tempo. Choveu, mas nunca o suficiente para uma molha. A cidade em si é muito mais sombria do que me lembrava. Não falo só pela cor e pela chuva. Mas achei triste num feriado quere ir à fnac e estar fechada, passear na rua e não encontrar ninguém.
Ainda saímos à noite. Mas... nada de empolgante.

Muitas fotos, quilómetros percorridos a pé. Uma sobrinha e sobrinho lindos.

Pior momento... Serralves. Please... Aquilo é arte? Conseguiu-me sempre surpreender. Uma peça sempre pior que a outra. As minhas favoritas:
- "papel colorido rasgado", que consistia numa folha de papel amarela, daquelas de fazer embrulhos... rasgada.
- nem me lembro do nome da outra, mas numa caixa de acrílico, em destaque, no meio de uma sala, um monte de papelinhos brancos rasgados. Simplesmente um monte de papelinhos rasgados... enfim

De resto a vida cá vai. Primeiros dias em Lx (finalmente), mas ainda um bocado agitados. Espero que a coisa progressivamente vá cacalmando... Se bem que amanhã saio de casa às 7 e talvez consiga voltar na quinta às 23... Até dá vontade de rir para não chorar...

9 comentários:

ding ling disse...

Há coisas assim em Serralves. Mas há outras que nos surpreendem pela positiva. Sempre que vou ao Norte vou lá dar um salto, quanto mais não seja para passear no parque. Quanto ao teu regresso a Lisboa, mesmo cansado, vale sempre a pena sentir-se "em casa"...verdade?

Anónimo disse...

Realmente estiveste no Porto (e em Gaia) e conseguiste captar o que de mau tem a cidade: a desertificação de fim de semana. Se calhar, para ficares com essa impressão da noite,não foste bem assessorado. ;)

Calma lá. Serralves e os jardins são uma coisa. Algumas exposições são ooooooutra coisa (como em todo o lado onde se expõe arte contemporânea, de resto...)

Contabilista Emocional disse...

É quase imperdoável ainda não teres explorado (até agora) a melhor cidade do país. ;) Subscrevo o que disse o sr. Catatau. Tens que dar à cidade outra(s) oportunidade(s) e ter um guia para te mostrar o que ela tem de melhor.

Momentos disse...

Nice moments!

LittleTB disse...

O Porto é mesmo uma cidade linda!!!

Espero que tenhas aproveitado!!!

Abraço

João Roque disse...

Eu tive sorte; não estive lá no fim de semana e não choveu; encontrei muita gente na rua e embora durante a semana, a noite do cais de Gaia estava bem, talvez porque nós estávamos bem...
Sobre Serralves, ia essencialmente ver os jardins, mas estavam fechados para preparação das 40 horas "nonstop" neste fim de semana; mas estive muito bem na esplanada.
Gostei muito do Porto e o Déjan também (deve ser em parte pelas companhias e pela excelente cicerone, a Duxa.)
Abraço.

dcg disse...

Como tenho saudades do meu Porto... :)
Este teu post fez aumentá-las, ainda que a impressão que passa não seja a melhor. O Porto não é uma cidade turística. E, para mim, ainda bem. É uma cidade de contradições, cheia de defeitos, como tantas outras. Eu diria que é muito mais uma cidade para viver do que para visitar.
Há já muito tempo que não vinha aqui. Abraços. :)

Joao disse...

dcg,

embora quando la vives te estejas sempre a queixar...

Joao disse...

aequilibrium,

nao percebes nada de arte... pfff! :-P

Blip.fm