Agora também aqui

sábado, janeiro 06, 2007

Dias de Nevoeiro

Gosto de dias de nevoeiro. De dias de nevoeiro em que está nevoeiro durante todo o dia. De madrugada até à noite.

A amplitude térmica é menor, por isso nunca são demasiado quentes, nem demasiado frios. Está fresco de manhã, mas não demasiado frio em que até custa respirar. Está menos quente à tarde. O sol de inverno sabe bem, mas por vezes, demasiado quente, provoca suores incómodos em que teve de vestir demasiada roupa, pois de manhã, quando saiu de casa estava frio. Não chove. A atmosfera húmida é mais facilmente respirável. Embora tudo esteja húmido por todo o lado, não está encharcado como quando chove.

Hoje esteve um dia assim... =)

10 comentários:

dcg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dcg disse...

Conquanto não seja necessário conduzir muito, também gosto!
;)

Momentos disse...

O nevoeiro tem algo de místico... já desde o pobre Dom sebastião.
Ainda espero por ele...

Como Estás disse...

Também adoro o nevoeiro!

E bom mesmo é ir à praia com nevoeiro! A água normalmente está quentinha e sabe melhor estar de molho que fora de água (mas de Verão, claro! Nem eu sou tão maluco! :P ).

Fica Bem!

Anónimo disse...

Detesto os dias assim, deitam-me completamente abaixo, para além da sensação de roupa colada ao corpo me deixar com os nervos à flor da pele. O mesmo se aplica aos dias de chuva! Venha o sol e rápido para vestirmos os calçoes e t-shirt :)

TD disse...

nos dias de nevoeiro, uma pessoa pareçe que nem acorda..olha para fora só vé branco...não definitavemente não dos meus dias favoritos..

Mr. Placard disse...

Desde que não me apareça o Sebastião, também gosto =P

Nobody's Bitcho disse...

entao foi um dia de que gostaste :P

Abraços e bom ano :D

onmywaytoheaven disse...

ok....não consigo resistir, mas Aequillibrium...."Embora tudo esteja húmido por todo o lado.." ???

hehehehehe

kidding :)

e qto ao nevoeiro, dependendo do estado de espírito...e dos sítios...remete-me sempre para algo cénico, tipo londres.

Maurice disse...

Eu acho esses dias um bocadinho depressivos. Prefiro as claridades meditarrânicas... :)

Blip.fm